PROJETO CHINA - CARTA DE CAMPO !
*Depois da turbulência *
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. *(Romanos 8:38-39)*. Esse versículo é muito edificante para a vida do cristão. Termos a convicção de que nada pode nos separar do amor do nosso Pai é algo grandioso e que nos traz esperança.
O amor de Deus é o que precisamos para podermos seguir em frente, vencer obstáculos e sermos renovados para cumprirmos as tarefas que Ele mesmo nos encarregou.
Nos últimos meses nós fomos testemunhas desse amor tão grande. Enquanto víamos de perto em nossa região, equipes sendo desmontadas, pessoas retornando aos seus países, outros companheiros sendo interrogados e detidos por algumas horas, com ameaças de prisão e perda de direitos de liberdade e expressão.
Fui pessoalmente "questionado" sobre nosso relacionamento com os outros estrangeiros da região, o que fazemos e o que estava acontecendo de fato com nossa presença aqui.
Tudo isso se deu início quando estávamos super engajados no projeto, preparados para enfim iniciar a tradução dos termos chaves da Palavra, que são essenciais para o uso nos compartilhamentos e edificação dos grupos, e para a segurança da equipe, tivemos que pausar.
O coração aperta, da um nó na garganta e a gente fica sem chão, sozinhos e desamparados. Não podemos e nem devemos contactar outras pessoas, e isso é difícil, não conseguir compartilhar de maneira integral o que está acontecendo.
Hoje, apenas alguns meses depois de toda essa turbulência, somos os únicos estrangeiros na cidade. Por um milagre divino, fomos chamados e nos disseram que somos bem vindos aqui na região e que as autoridades locais estão felizes com a nossa empresa aqui, mesmo não termos efetivado nenhum lucro ou movimentação financeira significante, eles acreditam quem temos grande potencial nos serviços que oferecemos e principalmente por acreditarmos no potencial dessa região em produzir produtos de qualidade para o exterior.
Assumimos uma demanda de uma fábrica de produtos artesanais feitos à mão, por mães em situação de vulnerabilidades e estamos tentando ajudar com as vendas destes produtos. Isso tem sido algo bem interessante, novo e desafiador ao mesmo tempo, mas entendemos que essa é uma experiência que o próprio Pai nos deu para que possamos ser canal de benção para essa comunidade.
Essa mulheres hoje se reúnem todos os dias para produzirem toalhas de mesa, bolsas, capas de almofadas etc, e antes de iniciar o trabalho, elas abrem o dia com um devocional, hoje todas já são cristãs, muitas se converteram durante esses devocionais.
Tivemos alguns problemas de segurança recentemente e as atividades foram pausadas. Estivemos um tempo de conferência no país vizinho e o Pai falou fortemente conosco. Sentimos que devemos continuar nessa jornada, receberemos alguns latinos que virão para conhecer a terra e servirem conosco. Esteremos preparando-os para que possam somar e apresentar o nosso Salvador para esse povo especial.
Não podemos deixar de agradecer as suas petições e contribuições para o nosso projeto.
Reforcem suas petições para esse povo, para que as história e hinos cheguem para outras vilas e toquem o coração daqueles que ainda não ouviram falar dele.